Confira nossos serviços e tenha uma assessoria especializada

A MISC presta serviços na formação, treinamento e aperfeiçoamento de mediadores e conciliadores para atuarem extrajudicialmente. Além disso, essa equipe de mediadores realiza sessões de mediação resolvendo os mais variados conflitos através da internet e presencial.

Conciliação

A Conciliação é uma forma de solução extrajudicial de controvérsia em que o terceiro conciliador exerce a tarefa não só de aproximar as partes desavindas, mas SUGERE E PROPÕE soluções, esforça-se para levá-las a um entendimento que ponha fim ao conflito, ou à sua expectativa.

Mediação

A Mediação é um método de resolução de conflitos em que duas ou mais partes recorrem a uma terceira pessoa imparcial – o mediador, com o objetivo de trabalhar o conflito de forma a propiciar um acordo satisfatório para os envolvidos na disputa.

Arbitragem

Arbitragem é meio privado de solução de conflitos relativos a direitos patrimoniais disponíveis, mediante o qual as partes selecionam um ou mais especialistas na matéria controversa, para decidir as pendências existentes. pode ser executada judicialmente, em caso de resistência da parte vencida em cumpri-la espontaneamente.

Práticas Colaborativas

hands-on-desk-at-meeting

Práticas colaborativas são um meio de solução de conflitos em que o acordo é o foco principal. Os envolvidos voluntariamente decidem resolver suas questões sem recorrer ao litígio judicial. Entretanto, cada um deles, sente a necessidade de ser assistido por um advogado exclusivo. Assim, cada um deles procura um advogado habilitado em Práticas Colaborativas, cujo contrato de prestação de serviços estará limitado às negociações de acordo. Ou seja, caso o acordo não seja atingido, o advogado se retirará do caso e outro profissional deverá ser contratado. Dessa forma, os dois profissionais que orientarão cada parte, além de capacitados, com conhecimentos em técnicas avançadas de negociação, comunicação, teoria do conflito, entre outros, estarão profundamente engajados e terão como único objetivo alcançar o acordo sustentável para todos.