Irapuam da Silva Leão

Graduado no Instituto Nacional de Telecomunicações Santa Rita do Sapucaí/MG, no Curso de Engenharia Elétrica Opção Eletrônica do Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL (1979). Pós graduado em MBA – Executivo em Tecnologia da Informação Aplicada a Gestão Estratégica dos Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas/SP. Curso de Formação de Perito Judicial e Assistente Técnico, pelo Instituto de Aperfeiçoamento em Práticas da Advocacia – IAPA. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia Elétrica. Atuou na área de TI e Telecomunicações há longo tempo ocupando cargos de liderança. Participou de Start Up de 04 operadoras de telefonia celular, a saber: Telegoiás Celular, Americel, NBT e Telemar (Oi), na implementação de estrutura de atendimento ao cliente (Customer Service). Experiência em Gerenciamento de equipes de manutenção de rede em operadora fixa de Telecom. Experiência em Gerenciamento de equipes de TI envolvendo Operação, Projetos de Implantação, Planejamento e de Contact Center. Experiência em Gerenciamento de equipes voltadas para projeto implantação monitoramento e suporte de novos serviços e produtos de TI e Telecom. Participou em decisões estratégicas de vivência em negociações de contratos com fornecedores de equipamentos e serviços a empresas de TI, Contact Center e Telecom. Experiência em planejamento, coordenação de equipes de implantação de Projetos de Customer Service e Contact Center em operadoras de Telecom. Experiência de 10 (dez) anos de vivência em Empresa de Integração de Soluções (Análise de Negócios, Projetos envolvendo Contact Center, telefonia corporativa, pré e pós venda) atuando em Operação de Contact Center do Segmento Financeiro, no desenvolvimento de consultoria, planejamento, precificação e implantação de projetos de voz, dados e sistemas. Atuação no desenvolvimento de produtos para o mercado de TI focado em soluções de voz e Telecom, planejamento de ações, acompanhamento de resultados e atingimento de metas. Atuação em consultoria, venda e pós venda de Sistemas de Gestão Empresarial e Sistema de Gerenciamento de Chamadas (SAC e Contact Center). Atuação em projetos de Implementação de Infraestrutura de TI. Atuou na área de Gerência Operacional da Empresa de Monitoração Eletrônica e Alarmes da New Line Sistema de Segurança. Atuou como Consultor em infra estrutura de TI, Gerenciamento de Projetos de Implantação de Sistemas de TI, na Softplanning. Trabalhou na COM Braxis S/A, em atividades de acompanhamento dos serviços prestados pela Empresa (especificamente na Manutenção de Aplicativos, Desenvolvimento de Sistemas e Operação Técnica), gerenciamento de novos projetos e prospecção de novas oportunidades, dentre outras atuações. Atuou como Gerente de Suporte Operacional, na TCO – Tele Centro Oeste Celular. Atuou como Consultor de telecomunicações, projetos e implantações, na Empresa Consultor em Telecomunicações. Atuou como Gerente de Telecom, na Americel S/A. Atuou como Diretor Técnico / Comercial, na ISL – Serviços de Telecomunicações Ltda. Atuou como Consultor Comercial / Gerente Administrativo e Comercial, na SIGEP – Sistemas de Gestão Pública. Atuou como Gerente de Divisão. Atuou como Professor do Curso de Telecomunicações, na Escola Técnica Federal de Goiás. Atuou como Professor de Curso Universitário de Tecnologia da Informação, na Faculdade Cambury/GO e também na Universidade Estadual de Goiás – UEG. Sócio proprietário da empresa MISC – Métodos Integrativos de Soluções de Conflitos (Plataforma Online de Solução de Conflitos Extrajudiciais).

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8544617997174901